O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), mandou instalar uma TV no gabinete da liderança para que a bancada acompanhe, nesta terça-feira (25), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte decidirá se Bolsonaro se tornará réu por suposta tentativa de golpe em 2022.
Segundo Lindbergh, a transmissão ocorre porque o julgamento é o “fato político do dia”. Além da exibição interna, o PT usará redes sociais e promoverá uma live no canal PT Brasil no YouTube e no PTSat, canal 1313 via parabólica. Participarão da transmissão o senador Humberto Costa (PE), presidente do partido, e o deputado Jilmar Tatto (SP), secretário de comunicação da legenda.
Além de Bolsonaro, o Supremo julga se outros sete aliados se tornarão réus. O grupo é apontado pela PGR como o “núcleo central da suposta organização criminosa.”
Cinco ministros da Primeira Turma analisarão os argumentos das defesas e decidirão se há indícios suficientes para abrir ação penal contra os acusados.