21.5 C
Brasília

Bolsonaro: o golpista do EAD

Publicado em:

Durante o programa ALive, do jornalista Claudio Dantas, nesta sexta-feira (11), o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) criticou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou Jair Bolsonaro réu por uma suposta tentativa de golpe de Estado. Segundo o parlamentar, o ex-presidente agora seria o “golpista do EAD”.

“É o cara que faz golpe à distância”, ironizou Caporezzo. “Algo completamente absurdo dentro desse processo que precisa parar. Porque ninguém acredita, como ele falou: que pipoqueiro e sorveteiro vão provocar golpe de Estado em um país? Vão derrubar um governo? Isso é patético, isso é risível”.

“Hoje nós estamos presenciando uma coisa completamente absurda no STF. Desde 1988, o STF já julgou mais de 5 milhões de processos. Sabe quando foi que aconteceu de existirem três sessões extraordinárias, como aconteceu agora para julgar o Bolsonaro, na história do STF? Nunca”, declarou o deputado ao comentar a condução do processo pela Corte.

“É o processo mais rápido da história do hemisfério sul. 15 vezes mais rápido do que o Mensalão. 10 vezes mais rápido do que o Petrolão”, completou Caporezzo.

Para o deputado estadual, a prioridade concedida ao julgamento evidencia um viés político pela Corte: “Já que fizeram sessões extraordinárias, deveriam ter colocado ali para análise pelo menos 105 processos. Já que cada sessão extraordinária poderia julgar em média 36 processos. Não, fizeram três extraordinárias para ficar o tempo inteiro atacando o presidente Bolsonaro, sendo que eles já fazem isso há muito tempo”.

Caporezzo também ironizou outras investigações envolvendo Bolsonaro: “Tentam incriminar ele de importunar baleia, uma coisa completamente absurda. De passaporte de vacina. E sempre tentam emplacar uma nova narrativa”.

ASSISTA AO PROGRAMA DE HOJE:

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Mais recentes

Checagem de fatos