O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump divulgou neste sábado (21) que escolheu mais 2 nomes para integrar o Departamento de Justiça do país. O republicano anunciou os nomes em comunicados publicados nas redes sociais. Um deles é Chad Mizelle, que será chefe de gabinete do órgão. Trump define o profissional como um “guerreiro Maga”, sigla para make America great again (Faça a América grande novamente). É o slogan de sua campanha.
“Chad é um verdadeiro guerreiro Maga, que contribuirá para trazer responsabilidade, integridade e justiça de volta ao departamento”, escreveu o republicano na rede social Truth. O novo presidente mencionou que o indicado foi Conselheiro-Geral e Chefe de Gabinete no Departamento de Segurança Interna durante o seu 1º mandato.
O outro nome escolhido é Aaron Reitz, para chefe do Escritório de Política Jurídica. Ele atualmente trabalha para o senador republicano Ted Cruz, do Texas. O novo integrante do governo já foi vice-procurador-geral do Estado.
“Liderou dezenas de ações judiciais bem-sucedidas contra a administração Biden, considerada por ele ilegal e corrupta”, declarou Trump.
O futuro chefe da Casa Branca também anunciou David Fink para a Administração Ferroviária Federal. Ele tem 45 anos de experiência no setor. “David trará mais de 45 anos de liderança e sucesso no setor de transportes, conduzindo a Administração Ferroviária Federal para uma nova era de segurança e inovação tecnológica”, disse Trump.