Claudio Dantas
22.5 C
Brasília

Barroso define regras para uso de câmeras na PM de SP

Publicado em:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou nesta quinta-feira (26) regras para o uso obrigatório de câmeras nas fardas da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP).

As câmeras deverão ser utilizadas em operações de maior risco e com potencial de uso da força, especialmente em incursões em comunidades vulneráveis e ações para restabelecer a ordem pública. O uso também será obrigatório em operações que respondam a ataques contra policiais.

Barroso atendeu a um pedido do governo Tarcísio para esclarecer o alcance de sua decisão anterior, que tornou obrigatório o uso de câmeras em 9 de dezembro.

O ministro determinou que os equipamentos sejam priorizados em regiões com altos índices de letalidade policial. “A distribuição estratégica é essencial para que os objetivos não sejam frustrados, evitando que as câmeras sejam alocadas em áreas com baixa letalidade”, afirmou.

Barroso destacou que a transparência no processo é fundamental para garantir a alocação eficiente dos recursos. A obrigatoriedade, porém, será limitada às regiões onde os equipamentos estão disponíveis.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos