Últimas Notícias

Barroso define regras para uso de câmeras na PM de SP

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou nesta quinta-feira (26) regras para o uso obrigatório de câmeras nas fardas da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP).

As câmeras deverão ser utilizadas em operações de maior risco e com potencial de uso da força, especialmente em incursões em comunidades vulneráveis e ações para restabelecer a ordem pública. O uso também será obrigatório em operações que respondam a ataques contra policiais.

Barroso atendeu a um pedido do governo Tarcísio para esclarecer o alcance de sua decisão anterior, que tornou obrigatório o uso de câmeras em 9 de dezembro.

O ministro determinou que os equipamentos sejam priorizados em regiões com altos índices de letalidade policial. “A distribuição estratégica é essencial para que os objetivos não sejam frustrados, evitando que as câmeras sejam alocadas em áreas com baixa letalidade”, afirmou.

Barroso destacou que a transparência no processo é fundamental para garantir a alocação eficiente dos recursos. A obrigatoriedade, porém, será limitada às regiões onde os equipamentos estão disponíveis.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Atenção: dinheiro de bets ilegais deve ser retirado por apostadores ainda hoje (10)
adobestock-519371307_070120250929
images (19)
Bandeira LGBT gasta
ONG Pacto Social PCC
ONG Pacto Social PCC
Walter-Braga-Netto-Foto-José-Dias-PR
Lula
leo-indio-foto-relatorio-final-cpmi-8-1-senado-660x372
22decon3
moro-960x540
WhatsApp Image 2025-01-23 at 11.10
images (18)
Javier-Milei-848x477