23.5 C
Brasília

PT teme avanço do PL da anistia e monitora votos na Câmara

Publicado em:

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta quarta-feira (26) que o partido está monitorando os votos a favor do PL 2.858/2022, que propõe a anistia dos presos do 8 de Janeiro. O deputado classificou o avanço da proposta como “preocupante”.

“A próxima semana vai ser uma confusão em cima disso. Eu já estou fazendo um mapa voto a voto. Está muito preocupante. Eu estou vendo Estado por Estado. O cara vota de acordo com o voto dele. Então, o cara que é eleito com o discurso mais Bolsonaro, ele vai nisso”, declarou a jornalistas.

Na próxima terça-feira (1°), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reunirá com líderes partidários favoráveis à votação do texto. O encontro ocorre após seu retorno de viagem ao Japão.

Motta informou ao líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), que quer ouvir as siglas antes de decidir se a proposta será discutida na reunião de líderes na quinta-feira (3). Caso a inclusão na pauta seja confirmada, Sóstenes apresentará um requerimento para votação em regime de urgência, o que permite levar o projeto diretamente ao plenário, sem passar por comissões.

A expectativa é que o PL da anistia já tenha mais de 300 votos favoráveis quando for à votação.

Mais recentes

Checagem de fatos