20.5 C
Brasília

Oposição ironiza fiasco de ato de Boulos contra anistia: “Flopou”

Publicado em:

A manifestação contra a anistia dos presos do 8 de Janeiro, convocada pelo deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), teve baixa adesão neste domingo (30). Apesar da mobilização em ao menos oito capitais, o ato não empolgou. Em São Paulo, onde ocorreu a maior concentração, na Praça Oswaldo Cruz, próximo à Avenida Paulista, o público ficou bem aquém do esperado.

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) ironizaram o evento, destacando que ele reuniu apenas 5.450 pessoas no auge, segundo contagem do Poder360. O número é muito inferior ao do protesto pró-anistia organizado pelo ex-presidente e pelo pastor Silas Malafaia em 16 de março, que levou 26.000 pessoas à orla de Copacabana, no Rio.

O próprio Boulos tentou minimizar o fiasco e chegou a afirmar que seu evento teria superado o de Bolsonaro. A declaração, no entanto, foi desmentida pelos números. O protesto contou com discursos do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e da deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Parlamentares oposicionistas usaram as redes sociais para ironizar a baixa adesão ao ato da esquerda. Bolsonaro já convocou um novo protesto a favor da anistia para o próximo domingo (6), na Avenida Paulista.

 

tweet”>

A esquerda conseguiu fazer uma manifestação tão grande, mas tão grande, que dá pra contar quantas pessoas foram na foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu contei 44 e vocês? pic.twitter.com/rgmnQpckP5

— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 30, 2025

Mais recentes

Checagem de fatos