O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para criticar o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados, acusados de uma suposta trama para anular as eleições de 2022. Durante toda a terça-feira (25), o parlamentar ironizou a atuação dos ministros e do relator, Alexandre de Moraes.
“Teatro vergonhoso, com péssimos atores e uma história que convence só eles mesmos. Aqui fora – no mundo real – o alimento continua caro e famílias endividadas. Os problemas reais sobrepõem a narrativa do golpe”, declarou Nikolas no X (antigo Twitter).
Teatro vergonhoso, com péssimos atores e uma história que convence só eles mesmos. Aqui fora – no mundo real – o alimento continua caro e famílias endividadas. Os problemas reais sobrepõem a narrativa do golpe.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 25, 2025
Durante a apresentação das defesas, advogados dos denunciados denunciaram restrição de acesso às provas e questionaram a imparcialidade do julgamento. Nikolas aproveitou para reforçar as críticas ao STF. “Advogados recorrentemente afirmando que não tiveram acesso às provas. Em algum país do mundo isso é considerado justiça?”, indagou.
A Primeira Turma rejeitou todos os pedidos das defesas, incluindo a solicitação para afastar Alexandre de Moraes do caso por suposta parcialidade. “O próprio ministro julga sua própria imparcialidade. Patético. Ainda mais patético os demais cúmplices”, disparou Nikolas.
O julgamento prossegue em meio a críticas da oposição, que acusa o STF de perseguição política e cerceamento de defesa.