Claudio Dantas
9.8 C
Brasília

Rede X recorre ao STF contra bloqueio total de conta de Zambelli

Publicado em:

A rede social X recorreu ao STF nesta segunda-feira, 9, contra a ordem do ministro Alexandre de Moraes que bloqueou integralmente as contas da deputada federal afastada Carla Zambelli (PL-SP). A plataforma argumenta que a remoção deve se limitar a postagens específicas com suposto conteúdo ilícito, e não à conta como um todo, preservando a liberdade de expressão.

Na semana passada, Moraes ordenou que perfis no X, Facebook, Gettr, Instagram, LinkedIn, TikTok, Telegram e YouTube, todos ligados à parlamentar, sejam bloqueados, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A censura digital também se estende ao filho e à mãe de Zambelli, João Hélio e Rita Zambelli, respectivamente. A parlamentar acumula mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais.

O X, em seu recurso, solicita que o STF reveja a ordem de Moraes ou leve o caso ao plenário, criticando a medida como desproporcional. A plataforma reforça que bloqueios totais de contas ferem o direito de manifestação, especialmente em um contexto político sensível.

Veja também: 

STF manda, câmara obedece: Zambelli perde mandato, diz Motta – Claudio Dantas

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos