Claudio Dantas
9.8 C
Brasília

Motta envia proposta que substitui anistia a Bolsonaro

Publicado em:

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou a Jair Bolsonaro uma nova versão do projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. A proposta é considerada mais branda e com maior chance de aprovação no Congresso, segundo aliados do ex-presidente.

A expectativa é que Bolsonaro analise o texto e dê uma resposta na próxima semana. Há possibilidade de um encontro presencial entre ele e Motta para discutir o conteúdo.

Se houver acordo, o novo projeto poderá ser apresentado como substitutivo ao texto atual, destravando a pauta da Câmara, travada no primeiro semestre por divergências em torno da anistia.

Motta assumiu a articulação e procurou o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), para avançar nas negociações. A Câmara busca tomar a frente nas tratativas, antes restritas ao Senado e ministros do Supremo.

A proposta anterior, construída no Senado com aval de Davi Alcolumbre (União-AP) e interlocutores do STF, foi rejeitada por deputados do PL, que acusam o texto de endossar a narrativa do ministro Alexandre de Moraes contra os investigados.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos