Claudio Dantas
12.5 C
Brasília

Mais censura: Lula volta a falar sobre controle das redes sociais

Publicado em:

Controle estatal de aplicativos: Petista busca inspiração na China

O presidente Lula voltou a defender, nesta terça-feira (3), a censura das redes sociais no Brasil, seja por meio do Congresso Nacional ou da Suprema Corte. Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, o presidente justificou que a medida é uma resposta à disseminação de “desinformação“.

O petista informou ter discutido o tema com o ditador chinês, Xi Jinping, durante recente visita oficial à China, destacando a importância de um representante do TikTok no Brasil para tratar do controle estatal de aplicativos. “Fiz questão de conversar com o presidente Xi Jinping sobre a necessidade de a gente ter uma pessoa para discutir essa questão do que fazer na regulação e no tratamento dessas empresas de aplicativo”, afirmou.

Em resposta a críticas sobre censura, o presidente citou os eventos de 8 de janeiro de 2023, questionando como tentativas de desestabilizar a democracia poderiam ser justificadas como liberdade de expressão.

A primeira-dama, Janja também participou do diálogo com o ditador Chinês, ressaltando, segundo Lula, os abusos contra mulheres e crianças no TikTok. De volta ao Brasil, a primeira-dama falou sobre “prisão” ao elogiar o controle chinês.

Veja: o histórico de censura nos governos Lula:

Governo Lula trama mais uma mordaça contra liberdade de expressão – Claudio Dantas

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos