18.5 C
Brasília

Flávio Bolsonaro: “Eduardo se exilou para evitar ‘alexandrismo’”

Publicado em:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (18) que seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), decidiu se licenciar temporariamente do cargo e permanecer nos Estados Unidos para evitar ser “mais uma vítima do alexandrismo”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Imagino a decisão difícil que foi, […] mas ele entendeu que seria importante ele ficar lá e não correr o risco de voltar para cá e ser mais uma vítima do ‘alexandrismo’. Então eu acho que ele tomou a decisão correta”, declarou Flávio.

O senador afirmou que Eduardo é “insubstituível” devido à sua proximidade com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua família. Além disso, reforçou críticas ao Judiciário brasileiro, acusando Moraes de utilizar sua posição para perseguições políticas.

A covardia e a perseguição partem de uma pessoa no órgão máximo do Judiciário brasileiro, que era para dar o exemplo e está usando a caneta para promover vingança. Isso é muito triste, não tem como acabar bem, infelizmente”, declarou.

No último domingo (16), durante uma manifestação no Rio de Janeiro, Flávio já havia afirmado que os aliados de Jair Bolsonaro (PL) irão “derrotar o alexandrismo”, sinalizando um embate direto contra o ministro do STF.

Mais recentes

Checagem de fatos