Como registramos há pouco, faltam pouquíssimas assinaturas para a aprovação da urgência do projeto de Lei da Anistia. Este site apurou que, do PL, não ainda não assinaram o requerimento os deputados Antonio Carlos Rodrigues (SP), João Carlos Bacelar (BA), Josimar Maranhãozinho (MA) e Robinson Faria (RN).
Para ser aprovada a urgência, são necessárias 257 assinaturas. A oposição vem trabalhando rápido para evitar que Palácio do Planalto e Supremo assediem aqueles parlamentares que já assinaram. A coleta conta com um time de modelos que estão circulando desde o início da semana pelos corredores da Câmara.
Além disso, a campanha pela anistia ganhou o apoio do Movimento Advogados de Direita Brasil, que lançaram um manifesto em defesa das liberdades. O evento contou com a presença de Jair Bolsonaro e mais de 400 pessoas, entre autoridades e representantes da sociedade civil.
Em discurso, o ex-presidente rejeitou as propostas de modulação ou redução de penas defendidas por Hugo Motta, presidente da Câmara. “A modulação de penas não nos interessa. Redução de penas não nos interessa. Nós queremos a anistia ampla, geral e irrestrita,”