20.5 C
Brasília

“É preciso agir”, diz Ciro Nogueira sobre ações para combater a criminalidade no país

Publicado em:

O presidente do Progressistas e idealizador do Fórum de Segurança Pública, deputado Ciro Nogueira destacou, agora há pouco no e evento, a urgência de ações concretas para combater a criminalidade no país. O parlamentar enfatizou que o problema da segurança pública superou saúde e educação como principal preocupação dos brasileiros e que a política deve ir além de discursos.

Eu acredito que nós estamos em um momento chave para o nosso país e que exige mais do que discurso, é preciso agir”, afirmou o deputado.

Ele ressaltou que, nas pesquisas eleitorais do último ano, a segurança pública apareceu como o tema mais grave para a população.

O nosso objetivo aqui é mais do que debater, é propor, é encontrar saídas para a população que está presa dentro das suas casas porque tem medo de ir às ruas e ser assaltada ou coisa pior.”

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que foi elogiado pelo deputado.

Para mim, o melhor ministro desse governo”, declarou.

O parlamentar destacou a importância da parceria institucional na busca por soluções e afirmou que o Progressistas não se opõe a projetos apenas por divergências políticas.

Temos uma identificação ideológica de centro e centro-direita e temos orgulho disso, mas nós nunca iremos deixar de apoiar qualquer proposta simplesmente porque ela vem de outro campo político.”

Durante o discurso, o presidente do Progressistas também agradeceu a colaboração do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e da vice-governadora Celina Leão, além do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, por sua atuação no combate ao crime organizado.

O Fórum de Segurança Pública busca produzir documentos e propostas concretas para encaminhamento à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal, ao Ministério da Justiça e ao Fórum dos Governadores.

Espero que, ao final desse encontro, nós possamos apresentar sugestões para tornar o nosso país mais seguro”, concluiu o deputado.

Mais recentes

Checagem de fatos