12.6 C
Brasília

CV ordenou cessar-fogo durante o G20 a pedido de autoridade do Rio

Publicado em:

A pedido de uma autoridade do Rio, o Comando Vermelho ordenou cessar-fogo de 7 dias durante reunião preparatória do G20 em 2024. O encontro de ministros das Relações Exteriores antecedeu a cúpula de chefes de estado liderada por Lula. O pedido consta de mensagens de Arnaldo da Silva Dias, o Naldinho, porta-voz do CV, obtidas pela Polícia Federal e divulgadas pelo Globo.

A PF não teria conseguido identificar qual autoridade teria feito o pedido.

“Boa tarde a todos meus irmãos. Hoje, um representante das autoridades no Rio procurou o irmão que é sintonia e pediu para nós segurarmos sete dias sem guerras e roubo devido ao G20. Todos estamos de acordo em segurar esses sete dias até porque se veio no diálogo, eles demonstraram um respeito por nós”, escreveu.

Naldinho está preso em Bangu 3, no Complexo do Gericinó, condenado a mais de 50 anos de prisão por tráfico e homicídio. Segundo o jornal, “em ‘salves’ enviados a aliados fora da cadeia, o criminoso arbitra disputas entre donos de bocas de fumo, comunica seus comparsas sobre alianças com outras facções e até organiza rifas em que os prêmios são fuzis”.

Uma investigação séria descobriria rapidamente quem é o contato do Comando Vermelho na cúpula política do Rio.

 

 

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Mais recentes

Checagem de fatos