Claudio Dantas
28.6 C
Brasília

ALive: Sistema quer enfraquecer, não derrubar Moraes

Publicado em:

De acordo com Dantas, tudo começou após ameaça de Moraes a bancos

No programa ALive desta quarta-feira (31), o apresentador Claudio Dantas afirmou que os grupos que pressionam Alexandre de Moraes por causa do caso envolvendo o Banco Master querem enfraquecer, e não derrubar, o ministro do Supremo.

“Eu quero dizer pra vocês que o Moraes não vai cair, tá? Essa turma que tá hoje, Globo, Lula, Itaú, essa turma que tá hoje enfraquecendo o Moraes, BTG, essa turma que tá fazendo esse ataque ao Moraes, eles vão enfraquecer o Moraes, mas não vão dar à direita o gostinho de um impeachment do Moraes”, disse o jornalista.

“Esqueçam. A oposição tem que fazer o trabalho dela”, continuou Dantas. “Não vão tirar o Moraes. O Moraes vai ficar, mas vai ficar fraco”.

“Por que, de repente, o Moraes tava jogando o jogo, todo mundo aplaudindo, batendo palmas, e agora o Moraes virou, vamos dizer assim, esse personagem, essa persona non grata?”, indagou o jornalista, que respondeu logo em seguida.

De acordo com Dantas, tudo começou quando Moraes, na época em que a Lei Magnitsky estava em vigor, se sentiu acuado e ameaçou os bancos: “Todos os bancos em que ele tinha conta. O Itaú, inclusive”.

Em entrevista à Reuters, após a aplicação da Magnitsky em agosto, Moraes disse que bancos poderiam ser punidos caso aplicassem internamente as sanções determinadas pelos EUA, que impuseram a lei contra ele. No dia 12 de dezembro, o governo Trump retirou Moraes e sua esposa da lista de sanções.

“Subiu demais o poder à cabeça do Alexandre de Moraes. E agora, ele tá com a cabeça inchada”, afirmou Dantas, que completou: “Duvido que ofereçam a cabeça do Moraes numa bandeja de prata. A possibilidade disso acontecer é remota”.

ASSISTA AO PROGRAMA DE HOJE:

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos