Artigos Exclusivos

Dino sugere que Moraes tire férias no MA: 'Não vai sentir falta de outros lugares'

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, defendeu Alexandre de Moraes após críticas do governo de Donald Trump por “censura” e do avanço de um projeto no Congresso dos Estados Unidos (EUA) que pode barrar a entrada do magistrado no país.

Dino ainda sugeriu, em sua conta no Instagram, que Moraes tire férias em Carolina, no Maranhão (MA). “Não vai sentir falta de outros lugares com o mesmo nome”, escreveu o ministro do Supremo.

No post, o magistrado ainda destacou que, ao tomarem posse, os ministros do STF juram defender a Constituição Federal e citou o artigo 4º, que garante os princípios da autodeterminação, não-intervenção e igualdade entre os Estados nas relações internacionais.

“São compromissos indeclináveis, pelos quais cabe a todos os brasileiros zelar, por isso manifesto a minha solidariedade pessoal ao colega ALEXANDRE DE MORAES”, afirmou Dino.

A situação de Moraes fica cada dia mais complicada. Ontem (26), o Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos EUA aprovou a lei “anti-Moraes”, que proíbe a entrada de autoridades que violem a liberdade de expressão e um órgão do governo dos EUA criticou o ministro por “censura”.

Já no dia 25, a justiça americana negou um pedido da Rumble e Trump Media contra decisões de Moraes, por considerá-las sem validade no território americano.

CONFIRA O POST COMPLETO DE DINO:

Compartilhar nas redes sociais

Gianlucca Gattai

Gianlucca Gattai

Deixe um comentário

Leia mais

1ª Turma do STF julga denúncia contra Léo Índio
img_1970-1
img_1967-1
Líder da Minoria quer investigar manobras suspeitas no Governo Lula
img_1966-1
img_1966-1
Evitamos colapso das instituições e golpe de Estado, afirma Barroso
Moraes vs Facebook
img_1963-1
img_1962-1
Esquerda aciona PGR contra Eduardo Bolsonaro por "crime de lesa pátria"
Gayer sobre lei "anti-Moraes": 'Considerados ditadores na maior democracia do mundo'
img_1953-1
14124