Artigos Exclusivos

Ciro Nogueira diz que PP pode deixar governo e critica Lula: “Sidônio está acabando com ele”

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou em entrevista à Folha que o novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Sidônio Palmeira, “está acabando” com Lula (PT) ao incentivar o presidente a falar mais. Para ele, a exposição excessiva só agrava a baixa aprovação do petista, que precisaria se reinventar — algo que Nogueira considera improvável.

Mesmo com o deputado André Fufuca (PP) no comando do Ministério do Esporte, o senador ameaça desembarcar do governo e puxar outros partidos do centrão. No entanto, diz preferir garantir “governabilidade” para Lula até a “transição” para um próximo presidente, já contando com um nome da direita.

 

“Se o governo não tiver uma mudança radical agora, de rumos para o país, não tem como nem a gente, daqui a pouco, permitir que os membros do partido participem desse governo”, afirmou o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL).

Apesar de ter um ministério, Ciro Nogueira defende o rompimento do PP com o governo Lula. “Defendo que nem tivesse entrado. Foi um erro. É um governo completamente ultrapassado, com o presidente isolado, sem vontade de tomar as decisões que o país precisa.”

Sobre Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara, ele negou que o parlamentar vá integrar o governo e disse que o partido pode anunciar em breve uma decisão definitiva sobre o desembarque.

“Se depender de mim, não [entra]. Não queria, mas está muito próximo de termos que reunir o partido e tomar uma decisão definitiva de desembarcar”, afirmou.

Nogueira revelou que está sendo pressionado a tirar Fufuca do Ministério do Esporte e avalia que um desembarque do PP poderia levar outros partidos do centrão, como União Brasil e Republicanos.

Compartilhar nas redes sociais

Mariana Albuquerque

Mariana Albuquerque

Deixe um comentário

Leia mais

img_1963-1
img_1962-1
Esquerda aciona PGR contra Eduardo Bolsonaro por "crime de lesa pátria"
Gayer sobre lei "anti-Moraes": 'Considerados ditadores na maior democracia do mundo'
img_1953-1
img_1953-1
14124
img_1949-1
212
img_1948-1
img_1947-1
Ações da Petrobras despencam
Lula e Tarcísio lançam edital para construção do túnel Santos-Guarujá
xr:d:DAE7zIpt_oY:2655,j:8278022734098169597,t:23102017