O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), anunciou há pouco o fim da obstrução em apoio à proposta de anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro. De acordo com ele, a decisão foi tomada diante da proximidade das 257 assinaturas necessárias para que o projeto seja pautado com urgência na Casa.
Nas últimas semanas, o PL estava obstruindo as atividades parlamentares para pressionar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para avançar com o projeto.
Segundo Sóstenes, faltam 58 assinaturas para levar ao plenário o requerimento de urgência do PL da Anistia. O deputado acredita que conseguirá as 257 assinaturas necessárias até quarta-feira (09).
“Estamos apostando no diálogo com os colegas parlamentares, que vêm se sensibilizando com essa pauta de justiça, de humanidade e de pacificação nacional”, escreveu o líder do PL nas redes sociais. “Cobre o seu deputado. A hora é agora”.
ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE — PL na Câmara
Como já estamos nos aproximando das 257 assinaturas necessárias para pautar a Anistia, a Liderança do PL informa que irá retirar toda obstrução no Congresso Nacional.
Estamos apostando no diálogo com os colegas parlamentares, que vêm se…
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) April 8, 2025