Últimas Notícias

Zema critica PEC da Segurança e defende autonomia policial

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou a PEC da Segurança Pública, cuja nova versão será apresentada nesta quarta-feira (15) pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Para Zema, as mudanças terão impacto limitado na redução da criminalidade e devem priorizar medidas práticas.

“Precisamos dar segurança e conforto para as forças de segurança”, afirmou Zema em entrevista. Ele defendeu que a PEC aborde questões básicas, como punições mais rígidas, antes de implementar sistemas integrados. “É muito bom ter sistema integrado, mas o bandido continua solto.”

Zema sugeriu ações mais incisivas, incluindo prisão de reincidentes, isso é, manter detidos criminosos que repetidamente cometem o mesmo delito. “Temos pessoas que roubam celulares vinte vezes, passam uma noite na cadeia e voltam às ruas”, afirmou.

E complementou com a sugestão de prisão imediata de quem violar o monitoramento eletrônico, sem necessidade de autorização judicial.

Zema defendeu que a PEC tome como modelo os estados do Sul e Sudeste, que possuem os menores índices de criminalidade.

O discurso de Zema reflete o descontentamento com políticas de segurança pública do governo Lula, que têm sido criticadas por não enfrentarem, de forma eficaz, os desafios do combate ao crime.

Compartilhar nas redes sociais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

lula81
ONG Pacto Social PCC
Incra-nega-recurso-apresentado-pela-PE-e-permanece-contra-a-compra-da-Eldorado-1024x534
Casa Branca
Lula
Lula
Congresso
itau-divulgacao-e1646343507358
lula-meme-pete-712x370
tagreuters
STF
Lula
images (16)