Apesar de movimento contrário, para que a proposta não avançasse, relator conseguiu reunir as 171 assinaturas necessárias para protocolar o documento
O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) acaba de protocolar na Câmara a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Administrativa, que pretende modernizar as carreiras públicas e extinguir os supersalários na administração pública.
O relator da reforma administrativa conseguiu reunir as 171 assinaturas de deputados favoráveis à PEC. Desde segunda-feira, há um movimento para enfraquecer a PEC.
Segundo parlamentares, presidentes de judiciários estaduais, procuradores-gerais de Justiça estaduais e representantes de associações de juízes estavam ligando para deputados próximos pedindo que retirassem suas assinaturas para inviabilizar a proposta, tão necessária e urgente. Em 48 horas, conseguiram que o número de 105 deputados assinando a PEC caísse para 91. Mas nos últimos dois dias, o jogo virou.
Segundo a Transparência Brasil, com base em dados do CNJ, em 2024, os juízes federais, estaduais e desembargadores ganharam mais com penduricalhos, 13º e férias.
