Publicidade
Início Justiça Parlamentares da oposição reagem com indignação à decisão de Moraes contra Bolsonaro

Parlamentares da oposição reagem com indignação à decisão de Moraes contra Bolsonaro

0
Perseguição a Bolsonaro: Parlamentares reagem a medidas de Moraes

Parlamentares alertam para crise institucional e convocam reação contra medidas judiciais que restringem liberdades de ex-presidente

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determina ao ex-presidente Jair Bolsonaro o uso de tornozeleira eletrônica e impõe restrições como toque de recolher das 19h às 7h, proibição de redes sociais e contato com diplomatas e figuras públicas, como seu próprio filho, Eduardo Bolsonaro, gerou forte reação entre deputados da oposição. Eles classificam a medida como autoritária, desproporcional e parte de uma perseguição política orquestrada.

O vice-líder da oposição, deputado Sanderson (PL-RS), acusou o STF de tentar humilhar Bolsonaro. “A tornozeleira, o toque de recolher e o veto às redes são um teatro de perseguição. Não há crime ou condenação, apenas um sistema empenhado em silenciar quem representa milhões de brasileiros”, afirmou.

A senadora Damares Alves (PL-DF) questionou a falta de rigor da justiça em casos graves de corrupção: “Cadê as tornozeleiras eletrônicas dos juízes, desembargadores e ministros que vendem sentenças ou praticam atos com flagrantes conflitos de interesse?”

Rodolfo Nogueira (PL-MS) reforçou a crítica: “Bolsonaro é tratado como criminoso perigoso, enquanto corruptos são soltos. O Judiciário perdeu os limites, promovendo uma caça às bruxas.”

Coronel Tadeu (PL-SP) apontou a violação de direitos: “Punir sem processo ou julgamento é desumano e ilegal. O Judiciário virou arma de vingança política.” Em seu perfil no X, Caroline de Toni (PL-SC), disse que a perseguição “fica ainda mais implacável contra Bolsonaro e sua família”.

Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi além, apontando ruptura institucional: “Impor censura e tornozeleira a um ex-presidente sem condenação é ditadura escancarada. O povo não aceitará esse abuso.” Rodrigo Valadares (União-SE) convocou o Congresso a agir: “As perseguições a Bolsonaro envergonham o Brasil. É hora de reagir contra esse autoritarismo.”

Leia mais:

STF impõe tornozeleira a Bolsonaro e PF cumpre mandado em sua casa

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile