Claudio Dantas
9.8 C
Brasília

Moraes intima Bolsonaro a explicar ‘financiamento’ de Eduardo nos EUA; risco de prisão cresce

Publicado em:

📣Alexandre de Moraes determinou a oitiva de Jair Bolsonaro no âmbito do inquérito aberto contra Eduardo hoje, a pedido da PGR, para apurar suspeitas de coação no curso do processo, obstrução de investigação e atentado contra o funcionamento dos poderes constitucionais.

O ministro do STF deu 10 dias para que o ex-presidente explique-se a “respeito dos fatos, dada a circunstância de ser diretamente beneficiado pela conduta descrita e já haver declarado ser o responsável financeiro pela manutenção do sr. Eduardo Bolsonaro em território americano”.

Em Brasília, comenta-se que Bolsonaro pode ser preso preventivamente por colaborar com a obstrução das investigações, ao financiar as ações do filho nos Estados Unidos.

O recado foi dado no próprio pedido de abertura do inquérito por Paulo Gonet, que acusou o filho 02 do ex-presidente de “manifesto tom intimidatório” contra “agentes públicos, de investigação e de acusação, bem como para os julgadores na ação penal, percebendo-se o propósito de providência imprópria contra o que o sr. Eduardo Bolsonaro parece crer ser uma provável condenação”.

Além de Bolsonaro, o ministro ordenou que a PF ouça deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), autor da representação que levou a PGR a apresentar a petição, e o chanceler Mauro Vieira, para que indique quais canais devem ser utilizados para que Eduardo seja intimado.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos