Alexandre de Moraes está sendo humilhado publicamente, no próprio X, após a decisão desarrazoada de bloquear a plataforma. O PT não parou de postar, o vice de Romeu Zema também não, nem mesmo quem apoia publicamente a censura do ministro, como Leandro Demori. Da esquerda à direita, ninguém parece disposto a cumprir sua ordem. Marcel Van Hattem desafiou Moraes a multá-lo. Portais de notícias voltaram a postar após algumas horas, alegando que as publicações estão sendo feitas de fora do país.
Milhares de pessoas seguem acessando o X.
O site Poder360 estima em mais de R$ 15 bilhões o valor que Moraes arrecadaria com as tais multas de R$ 50 mil para quem estiver usando de subterfúgios, como VPN. Questionada, a assessoria do Supremo me garantiu que até agora não houve nenhum pedido de apuração sobre as violações em curso, mas que o ministro precisaria ser provocado para analisar caso a caso — embora o mesmo já tenha atuado de ofício outras vezes.
É tudo ridículo. Um vexame.
Respostas de 9
Uma loucura! Desvairado.
O impressionante são as Forças Armadas sem dar um piu no X.
Volta pro X, Claudio
O cara se acha o deus do Olimpo que pode fazer o que bem quer com a vida das pessoas, se ninguém parar os desmandos do Xerxes do xandaquistão, em breve estaremos sendo aniquilados como os afegãs no paredão.
Isso não vai dar certo. Nao adianta proibir a chuva, pois ela vai cair. Já imaginou se Alexandre de Moraes fosse presidente e começar a emitir decretos absurdos com as determinações que exara em seus despachos vazios de conteúdo e cheio de adjetivos impondo obrigações de fazer e não fazer, decretando penalidades e crimes, será que o STF, o congresso, a PGR não iriam reagir? Este é o problema não existe um contrapeso. Existe uma simbiose prostituída dos nosso sistema totalmente dominada como previu Romero Jucá.
Sumiram dos noticiários as denúncias dos métodos antidemocráticos e fora da lei de Moraes investigar seus desafetos politicos e o escândalo de Roma. Essa historinha de briga com Musk é cortina e método alexandrino de se proteger.
Acho que o ministro precisa ter uma acessória mais preparada na área tecnológica e econômica. Na questão legal não precisa de nada, pois quem manda e interpreta o embasamento legal é ele, e no máximo precisa combinar com seus colegas do STF e PGR. Mas para fazer a coisa funcionar não é fácil. Vejo um prejuízo imenso futuro para o tesouro nacional a médio prazo pois teremos milhares de demandas contra a união por pessoas físicas e jurídicas prejudicadas por estas decisões atabalhoadas.
Pelos calculos entao sao 300 mil pessoas que jausaram a VPN? Se existirem 10 mil pessoas no que saibam o que é vpn já seria muito aqui no Brasil.
Notícia falsa.
é um verme