Artigos Exclusivos

María Corina acusa Maduro de assassinar opositor na Venezuela

María Corina Machado afirmou que o regime de Nicolás Maduro é responsável pela morte de Reinaldo Araujo, militante do Vamos Venezuela. Em publicação no X (ex-Twitter), ela disse que o governo “sequestrou” Araujo em 9 de janeiro e negou assistência médica, levando à sua morte na segunda-feira (24).

“Por seu trabalho na campanha de 28 de julho, ele foi severamente perseguido pelo regime. Seu amor pela Venezuela e por sua família o manteve firme”, escreveu Corina, referindo-se às eleições presidenciais contestadas pela oposição e parte da comunidade internacional.

O CNE, controlado pelo chavismo, declarou Maduro vencedor sobre Edmundo González (Plataforma Unitária Democrática), mas se recusou a divulgar os boletins de urna. Após 20 dias de impasse, o Tribunal Supremo de Justiça, também alinhado ao regime, confirmou que os resultados permaneceriam ocultos.

Araujo era dirigente do Vamos Venezuela na paróquia Juan Ignacio Montilla, no município de Valera, a 593 km de Caracas. Segundo o partido, sua esposa denunciou o agravamento de sua saúde e pediu assistência médica, sem sucesso.

A legenda e María Corina pediram ação da comunidade internacional contra os “criminosos contra a humanidade que hoje se agarram ao poder e condenam centenas de venezuelanos à morte”.

Em sua mensagem, a opositora prestou condolências à família de Araujo. “Reinaldo era um homem bom, esposo, pai e amigo exemplar”, afirmou. “Não descansaremos até alcançar a liberdade e a justiça na Venezuela.”

Compartilhar nas redes sociais

Mariana Albuquerque

Mariana Albuquerque

Deixe um comentário

Leia mais

Pesquisa CNT/MDA: Desaprovação de Lula dispara e atinge 55%
BBC, documentário pró-Hamas
Paraná Pesquisas: Eduardo Bolsonaro e Derrite lideram disputa pelo Senado
Governo Lula libera R$ 4,2 bilhões para Plano Safra, mas queda de Fávaro é iminente
818df858b8b961729be0e3d9d0b2d27f
818df858b8b961729be0e3d9d0b2d27f
WhatsApp Image 2025-02-25 at 11.08
ANTT-fachada-foto-Agencia-iNFRA
Tarcísio lidera disputa pela reeleição em São Paulo em todos os cenários
Defesa de Braga Netto pede que STF declare Alexandre de Moraes suspeito
Governo Lula intimado por Flávio Dino a detalhar uso de emendas PIX para o Perse e saúde
mg_4806
IPCA-15: preços sobem 1,23% em fevereiro e registram a maior alta para o mês desde 2016
material-apreendido-na-operacao-do-gaeco-e-da-pf