Haddad define França como vice e escolhe Marina e Tebet
Brasília, Quinta, 25 de junho de 2026
Política

Haddad define França como vice e escolhe Marina e Tebet para o Senado

Chapa do PT para o governo de São Paulo foi fechada após reunião com Lula e Alckmin

Fernando Haddad e Márcio França - Imagem: Reprodução
Fernando Haddad e Márcio França - Imagem: Reprodução

Compartilhe em

Foto do autor

Por Mariana Albuquerque

Jornalista e pós-graduada em Direito Legislativo.

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, escolheu o ex-ministro do Empreendedorismo Márcio França (PSB) para ocupar a vaga de vice na chapa. O anúncio deve ser formalizado hoje (25), durante a tarde.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

As ex-ministras Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) foram definidas para disputar as duas vagas ao Senado na composição da chapa.

A definição ocorreu após reunião realizada na quarta-feira (24), no Palácio da Alvorada, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Após o encontro, Haddad informou nas redes sociais que Márcio França, Marina Silva e Simone Tebet colocaram seus nomes à disposição para compor a chapa e que a decisão final ficaria sob sua responsabilidade.

“Numa reunião com o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin, Marina, Simone e Márcio se colocaram à disposição para concorrer a vice-governador(a) ou ao Senado, deixando a meu critério a escolha da chapa. Me sinto honrado pela confiança desses três colegas de ministério e me comprometi a formalizar o convite até amanhã”, escreveu.

A definição encerra o impasse sobre a composição da chapa petista. Os três nomes eram cotados tanto para a vaga de vice quanto para as candidaturas ao Senado.

Na semana passada, o PSB de São Paulo chegou a defender o lançamento de Márcio França como pré-candidato ao governo estadual. A avaliação da legenda era de que sua candidatura poderia ampliar as chances de um segundo turno. O PT paulista rejeitou essa possibilidade.

Na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve concorrer à reeleição e aparece na liderança das pesquisas. O deputado Kim Kataguiri (Missão-SP) e o ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) desistiram da corrida ao governo estadual.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade