Antônio Campos (PRTB), irmão do ex-governador Eduardo Campos, disputa a Prefeitura de Olinda contra Mirella Almeida (PSD), apoiada pela prima Marília Arraes (SD), que se tornou desafeta da família. Hoje, Mirella e Marília fizeram juntas uma caminhada eleitoral em Sapucaia, ao lado do atual prefeito, Professor Lupércio (PSD). Tonca não deixou barato e soltou uma nota sobre a presença da ex-deputada na campanha local.
“Marília Arraes virou uma política de cachê, após duas derrotas eleitorais majoritárias. Está no caminho da perdição. Não tem importância no cenário de Olinda. Essa, sim, morreu brigada com meu irmão, chantageando ele e sou testemunha da história, afora os problemas que gerou pelo seu assunto mal explicado com Milton Coelho e a operação abafa. Olinda quer mudança de verdade. É Antônio Campos e Ana Farias para Olinda ter o protagonismo que merece.”
Tonca se refere às derrotas de Marília para João Campos, filho de Eduardo, na corrida pela Prefeitura de Recife em 2020, e também para Raquel Lyra, na disputa pelo governo de Pernambuco em 2022. Quando se elegeu deputada federal em 2018, também ficou atrás de João em número de votos. O filho de Eduardo disputa a reeleição em Recife e deve vencer no primeiro turno.
Ao longo de sua carreira, Marília Arraes trocou o PSB pelo PT e hoje está no Solidariedade. O racha fundamental na família se deu em 2014, quando, após a trágica morte de Eduardo num acidente aéreo, o núcleo familiar resolveu apoiar Aécio Neves, enquanto Marília optou por Dilma – o tal caminho da perdição.