A renomada autora de novelas Glória Perez voltou a se posicionar politicamente e reforçou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No domingo (16), ela compartilhou em suas redes sociais um vídeo da manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, que pedia anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Nos stories do Instagram, Glória destacou o evento com a legenda: “Manifestação pacífica no Rio em defesa da anistia. Povo lota praia de Copacabana na manhã deste domingo.”
Não é a primeira vez que a escritora se alinha com pautas da direita. Em 2022, após a eleição de Lula (PT), ela demonstrou apoio a publicações que sugeriam intervenção das Forças Armadas contra o comunismo e interagiu com um post do deputado federal Girão Monteiro (PL-CE). Seu comentário enigmático “Vacina” levantou debates acalorados nas redes.
A postura da autora já vinha gerando atritos dentro da emissora. Após o fraco desempenho de “Travessia” (2022), sua próxima novela foi indefinidamente adiada. No lugar, a Globo priorizou “Três Graças”, de Aguinaldo Silva. Segundo o Metrópoles, nos bastidores especula-se que a posição política de Glória, somada à resistência a alterar temas polêmicos de seus roteiros, como o aborto, tenha influenciado a decisão.