A ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse há pouco que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está sendo “muito injusto” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O governo tem uma composição muito mais ampla que a que o elegeu em 2022, com MDB, PSD, União e PP”, disse a petista em entrevista à CNN Brasil. “Também discordo que ‘qualquer um ganharia a eleição de 2022 de Bolsonaro'”.
“Foram dez candidatos e não foi qualquer um que ganhou, foi Lula. Foi uma eleição muito difícil em que Bolsonaro estava na cadeira da Presidência da República, com muito dinheiro e programas sendo liberados. Muita fake news”, completou Gleisi.
Durante seminário na Fundação FHC, na quinta-feira (20), Kassab afirmou que Lula está cometendo o mesmo erro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao conduzir um governo “cada vez mais à esquerda”, assim como seu antecessor errou ao governar “apenas com suas convicções”.
“Sem trazer para o governo pessoas que representem um pensamento moderado, de centro, mostra que ele [Lula] talvez ou não queira ser candidato [em 2026] e está deixando um legado do que é a esquerda no Brasil que ele representou, ou ainda não entendeu que sem o centro é muito difícil ganhar uma eleição”, disse o presidente do PSD.