Claudio Dantas
9.8 C
Brasília

Em depoimento, Bolsonaro diz que teve conversa “reservada” com diplomata dos EUA

Publicado em:

A fala aconteceu no âmbito do inquérito sobre lobby de sanções contra autoridades brasileiras

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou à Polícia Federal ter recebido Ricardo Pita, conselheiro sênior do Departamento de Estado dos EUA. Questionado sobre o teor da conversa, Bolsonaro garantiu que “foi uma conversa de teor reservado“, conforme consta no relatório da corporação.

A oitiva foi realizada no âmbito do inquérito que apura a atuação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, junto a parlamentares e integrantes do governo americano. Segundo a PGR, o deputado licenciado estaria articulando sanções contra Alexandre de Moraes.

O ex-presidente acrescentou à PF que não entrou em contato com autoridades estrangeiras para tratar de possíveis sanções contra o Judiciário brasileiro. De acordo com o depoimento, Bolsonaro negou qualquer participação no tema.

Indagado sobre contatos com parlamentares e/ou membros do governo norte-americano para tratar de temas relacionados ao STF e às eleições de 2022, respondeu que não fez nenhum contato com autoridades americanas sobre sanções a autoridades brasileiras, como ministros do Supremo Tribunal Federal, membros da Procuradoria-Geral da República ou da Polícia Federal“, diz o relatório.

 

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos