Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e até Sidônio Palmeira saíram em defesa de Glauber Braga no fim de semana. O ex-cara pintada disse que seu colega da Câmara não merece ser cassado e que é preciso buscar uma saída negociada com Hugo Motta.
É cômico.
Lindbergh, Gleisi, Sidônio e até mesmo Glauber, a esquerda em geral, adoram pedir a cassação de qualquer rival, mesmo sob acusações fantasiosas, como ocorreu com Deltan Dallagnol, Daniel Silveira e até Jair Bolsonaro, condenados por crimes inexistentes ou de opinião.
É a turma do Sem Anistia! Gente que não tem pena da Débora Rodrigues, do Clezão, nem da Adalgiza Dourado.
Há poucas semanas, inclusive, comemoravam efusivamente a decisão de Eduardo Bolsonaro de se exilar nos EUA por medo de ser preso ao pisar no Brasil. Tentaram enquadrá-lo em crime de lesa-pátria, cassar seu passaporte. Se pudessem, o pendurariam na Praça dos Três Poderes para ser linchado até a morte.
Duvidam? Glauber Braga, que se faz de coitado em sua dieta de big mac, votou contra a cassação de Flordelis, a mulher que assassinou o marido e abusou dos filhos adotivos! E agora está calado, como tantos outros, diante da decisão de Alexandre de Moraes de transferir para a prisão domiciliar Chiquinho Brazão, o homem acusado de matar Marielle!
Glauber não merece o mandato que lhe foi conferido.
Votou contra o Marco do Saneamento, contra o fim da saidinha dos presos, contra a urgência do projeto que aumenta a pena de assaltantes de residências. Foi favorável ao PL das Fake News, ao aumento de ministérios, ao retorno do DPVAT e ao voto de desempate a favor da Receita no Carf.
Glauber não merece seu mandato pois o utiliza para amplificar o ódio político, censurar rivais e proteger bandidos, para ampliar os gastos públicos, os impostos e a miséria. Os ponta-pés na bunda do militante do MBL são apenas cacoete de um sujeito boçal, intolerante. É hora de dar o troco, sem moderação, sem saída negociada, sem anistia.