(self.SWG_BASIC = self.SWG_BASIC || []).push( basicSubscriptions => { basicSubscriptions.init({ type: "NewsArticle", isPartOfType: ["Product"], isPartOfProductId: "CAowyZvaCw:openaccess", clientOptions: { theme: "light", lang: "pt-BR" }, }); });
28.5 C
Brasília

Alcolumbre processará Gayer “em todas as instâncias” por fala sobre “trisal” com Gleisi

Publicado em:

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou há pouco que processará o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) “em todas as instâncias” após declarações sobre a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Alcolumbre também apresentará uma representação contra Gayer no Conselho de Ética da Câmara. A informação foi confirmada pela assessoria do presidente do Senado.

“Está na mão dos advogados para analisar o que é possível fazer”, afirmou Alcolumbre nesta quinta-feira (13). Sobre a imunidade parlamentar, frequentemente invocada por bolsonaristas para justificar falas controversas, ele afirmou que “o que está dificultando no Brasil são as pessoas agredirem as outras sem medir o que estão falando”.

O presidente do Senado completou dizendo que a liberdade de expressão “não é para agredir as pessoas”.

A polêmica surgiu após Gayer, no X, questionar se o deputado Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, aceitaria que Lula “oferecesse” Gleisi a Alcolumbre “como um cafetão oferece uma garota de programa”. Ele também sugeriu que Gleisi, Lindbergh e Alcolumbre formariam um “trisal”. A postagem foi apagada, mas outras declarações foram mantidas.

As declarações de Gayer foram feitas após uma fala de Lula, que disse ter colocado uma “mulher bonita” na articulação política para melhorar a relação com o Congresso.

Mais recentes

Checagem de fatos