18.5 C
Brasília

Voa Brasil vende apenas 1,18% das passagens disponíveis desde julho

Publicado em:

O programa Voa Brasil vendeu apenas 35.419 passagens aéreas desde o lançamento em julho de 2024, o que representa 1,18% dos 3 milhões de bilhetes disponibilizados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2) pelo Ministério de Portos e Aeroportos.

Ao todo, 82 cidades foram movimentadas pelo programa, sendo São Paulo o destino mais procurado pelos aposentados, com 10.261 passagens vendidas. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (3.050), Recife (2.745), Fortaleza (2.453) e Brasília (2.268).

O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, classificou o programa como bem-sucedido, destacando que ele viabilizou viagens de aposentados do INSS que não usavam transporte aéreo há mais de um ano.

O objetivo do programa, de incluir novos usuários no transporte aéreo, de permitir que grupos como os aposentados do INSS possam encontrar passagens mais acessíveis, sem subsídio, este objetivo está plenamente atingido”, afirmou.

Cada beneficiário pode comprar até dois trechos por ano, com passagens de até R$ 200.

Diante da baixa adesão, o governo já prepara a segunda fase do Voa Brasil para o primeiro semestre de 2025, incluindo estudantes universitários de baixa renda. A seleção será feita com base nos cadastros do ProUni, Fies e Sisu, em parceria com o Ministério da Educação.

Mais recentes

Checagem de fatos