27 C
Brasília

Quadrilha usava nome de senadores para golpes

Publicado em:

A Polícia do Senado e a Polícia do Distrito Federal deflagraram nesta quinta-feira (20) uma operação contra uma organização criminosa que se passava por senadores para aplicar golpes em prefeitos e vereadores. O esquema envolvia pedidos de transferência via pix sob o pretexto de arrecadação para doações inexistentes.

As investigações revelaram que os criminosos enviavam mensagens pelo WhatsApp em nome de parlamentares, induzindo gestores municipais ao erro. Segundo fontes ligadas ao caso, praticamente todos os 81 senadores foram alvo da quadrilha. O prejuízo total ainda não foi estimado.

O esquema veio à tona há um ano, quando vítimas desconfiaram das mensagens e procuraram gabinetes do Senado para relatar o ocorrido. A partir daí, as autoridades iniciaram a apuração, que resultou na operação desta quinta-feira.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Cidade Ocidental (GO), a 25 km de Brasília. Durante as diligências, os agentes apreenderam celulares, pendrives e outros dispositivos eletrônicos usados para cometer os crimes. O material será analisado pela perícia.

Mais recentes

Checagem de fatos