O PT de Lula assinou uma resolução do Foro de São Paulo que reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas eleições na Venezuela. O documento foi elaborado em um encontro de partidos de esquerda, realizado no México, logo após a posse de Claudia Sheinbaum como presidente do país. Mais do que apenas assinar, a secretária executiva do Foro de São Paulo, Mônica Valente, que também integra a executiva nacional do PT, participou da elaboração do documento que expressa apoio ao ditador.
Para evitar a repercussão negativa, o PT manteve o documento em sigilo e Gleisi Hoffmann, presidente da legenda, também não se manifestou. A posição gerou desconforto interno. O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) garante que a postura referendada pela cúpula do partido não reflete a opinião de Lula e da maioria petista. “Somos um partido comprometido com a democracia. A postura de Maduro traz constrangimento para a América Latina”, disse Lopes à CNN. A gente acredita.
A gente também acredita na fala recente de Tarek William Saab, procurador-geral da Venezuela, acusando Lula de ser um agente da CIA. Talvez, um agente duplo.
Respostas de 2
É muita sorte nossa que esse coletivo somente apoie ditaduras em outros países. É estranho que consigam gostar aqui mas não darem bola, lá, mas fazer o que né, cada um com suas pendências mentais.
O famoso caso da união entre os usuários da burca e o coletivo LGBT+, é muito mais estranho ! Podem imaginar os nossos famosos LGBT+’s usando o modelito recomendado por Maomé !