Claudio Dantas
9.8 C
Brasília

Poze e Oruam: Parlamentares exigem fim das músicas que exaltam o crime

Publicado em:

A representação pede que plataformas como Spotify sejam responsabilizadas

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), o deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) e a vereadora Amanda Vettorazzo (União-SP) protocolaram um pedido ao Ministério Público Federal para a retirada de músicas com apologia ao crime, incluindo as de MC Poze do Rodo e Oruam.

A ação protocolada nesta segunda-feira (2) pede que a Justiça adote providências para que plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Youtube, removam esse tipo de conteúdo.

O texto também pede que as plataformas sejam responsabilizadas por disponibilizarem músicas que promovam o crime.

A justiça brasileira reconhece que o ato de apologia ao crime é um perigo abstrato. Isso significa que não é necessário que a apologia resulte na prática de um crime para que seja configurada a infração. A simples exaltação pública já é suficiente para a caracterização do delito, independente de sua efetiva influência sobre terceiros“, diz trecho da representação.

Na semana passada, Poze foi preso pela polícia do Rio acusado de exaltar o Comando Vermelho em seus shows. Oruam, filho do chefe do Comando Vermelho, Marcinho VP,   também é acusado de fazer apologia tráfico de drogas em suas letras. 

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos