A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação EmendaFest para apurar desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva em emendas parlamentares destinadas ao Hospital de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal. Além disso, a Justiça determinou o afastamento de dois investigados de seus cargos e funções públicas, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.
As ordens judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, foram cumpridas em Estrela, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado e Brasília. A investigação mira o uso irregular de verbas federais e possíveis beneficiários do esquema de corrupção.
[…] (13) acreditar na inocência de seu assessor parlamentar, Lino Rogério, investigado pela Polícia Federal (PF) por envolvimento em supostos desvios de emendas parlamentares. A declaração ocorreu após uma […]
[…] força, depois de ser praticamente engavetada no ano passado, como reação às investigações da Polícia Federal (PF) sobre supostos desvios de emendas parlamentares, incluindo uma operação que mirou um assessor do […]