18.5 C
Brasília

Nikolas ironiza Sâmia Bonfim e greve de fome de Glauber após votação no Conselho de Ética

Publicado em:

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu com ironia, nesta quinta-feira (10), às declarações da deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP), que criticou a decisão do Conselho de Ética da Câmara pela cassação do mandato de Glauber Braga (Psol-RJ). Ao comentar o protesto de Braga, que anunciou greve de fome, Nikolas afirmou: “Eu já voto no Bolsonaro, não precisa me convencer. E a greve de fome, tá firme?”.

Sâmia havia acusado aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro de estarem por trás do pedido de cassação de Braga, aprovado na quarta-feira (9) por 13 votos a 5 no colegiado. Segundo ela, Nikolas chegou a participar da reunião do Conselho em chamada de vídeo com Bolsonaro. A deputada afirmou que a medida seria uma “perseguição” para desviar o foco dos réus dos atos do 8 de Janeiro.

A cassação de Braga ainda precisa passar pelo plenário da Câmara, onde serão necessários pelo menos 257 votos para a confirmação da perda de mandato. Enquanto aguarda a decisão final, o parlamentar do PSOL anunciou que permanecerá em greve de fome nas dependências da Casa.

A fala de Nikolas expõe o acirramento entre parlamentares da direita e da esquerda após mais uma movimentação decisiva do Conselho de Ética, que já vinha analisando diversos processos relacionados a parlamentares de ambos os espectros ideológicos.

Mais recentes

Checagem de fatos