(self.SWG_BASIC = self.SWG_BASIC || []).push( basicSubscriptions => { basicSubscriptions.init({ type: "NewsArticle", isPartOfType: ["Product"], isPartOfProductId: "CAowyZvaCw:openaccess", clientOptions: { theme: "light", lang: "pt-BR" }, }); });
29.5 C
Brasília

MST invade prefeitura no RS durante Jornada de Lutas

Publicado em:

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu, nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, como parte da Jornada de Lutas das Mulheres Sem Terra 2025. O ato contou com a participação de militantes do grupo vindos de Manoel Viana, Alegrete, São Gabriel e Santana do Livramento.

A ocupação do salão da prefeitura teve como objetivo a entrega de pautas reivindicatórias do movimento. Neste mês, o MST tem intensificado protestos em várias regiões do país, alegando combater o que chama de “violência do agronegócio”. Segundo o grupo, grandes produtores rurais “expropriam corpos e territórios, envenenam povos e terras e mercantilizam alimentos”, além de “secar rios, aprofundar desigualdades e agravar crises ambientais”.

Apesar da mobilização, a prefeita Delegada Ana Tarouco (PL) rejeitou as propostas apresentadas pelo MST. Eleita para um segundo mandato após derrotar o petista Aquiles Pires, Tarouco tem um histórico de atuação na Polícia Civil e no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, além de lecionar na Academia da Polícia Civil no estado e em Brasília. A prefeita também é instrutora de tiro, com certificação da SWAT, nos Estados Unidos.

Mais recentes

Checagem de fatos