Claudio Dantas
9.8 C
Brasília

Mourão nega ter falado com Bolsonaro sobre depoimento

Publicado em:

O senador Hamilton Mourão negou a este site que tenha conversado com Jair Bolsonaro sobre o depoimento que fez no dia 23 no âmbito da ação penal sobre a trampa golpista. “A conversa foi genérica. Perguntei da saúde dele, como estavam as coisas. Não falamos sobre depoimento algum”, disse.

Ontem, o site Metrópoles informou que Bolsonaro teria ligado para Mourão para “pedir que o senador reforçasse, no depoimento, alguns pontos que o ex-presidente da República considera importantes para sua defesa”. A orientação de testemunhas, naturalmente, tem consequências penais graves por ensejar tentativa de obstrução da justiça.

Segundo Mourão, o repórter “entendeu errado” sua conversa com o ex-presidente. No depoimento à Primeira Turma, o ex-vice-presidente disse que estava em casa, na piscina, quando foi informado pelo filho sobre a invasão dos prédios dos Poderes e responsabilizou o general Gonçalves Dias, chefe do GSI de Lula.

A Alexandre de Moraes, o senador também afirmou que nunca tratou de estado de defesa ou intervenção militar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em nenhum momento Bolsonaro mencionou qualquer movimentação” disse Mourão. Ele relatou encontros com Bolsonaro após a derrota eleitoral de 2022, mas afirmou que as conversas abordaram outros temas. Sobre pressão por intervenção militar, Mourão reconheceu manifestações em frente a quartéis, mas chamou os pedidos de “inviáveis”.

 

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos