Claudio Dantas
28.5 C
Brasília

Moraes, Gonet e Hugo Motta se reúnem para discutir Marco da Segurança

Publicado em:

Encontro deve tratar do combate ao crime organizado e da tramitação do projeto na Câmara

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), têm reunião marcada para o fim da tarde desta segunda-feira (10) para discutir o Marco Legal da Segurança.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também participará do encontro. Ele já estará no STF para uma agenda anterior sobre a ADPF 635 — conhecida como “ADPF das Favelas” — que trata de medidas de enfrentamento ao crime organizado.

A primeira reunião está prevista para as 16h, na sala de sessões da Primeira Turma do STF, com a presença de procuradores-gerais de Justiça. Em seguida, às 17h, Moraes e Gonet recebem Hugo Motta para debater o Marco do Crime Organizado (PL 5.582/2025), projeto que tramita na Câmara e é alvo de disputas entre governo e oposição.

Moraes conduz o caso da ADPF 635 com base no artigo 38, inciso I, do Regimento Interno do STF. O processo estava sob relatoria de Edson Fachin e, posteriormente, de Luís Roberto Barroso. Com a aposentadoria de Barroso em 18 de outubro, Moraes passou a decidir sobre questões urgentes até a nomeação do novo ministro.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos