A defesa de Pablo Marçal registrou ontem um boletim de ocorrência na Polícia Civil após o candidato do PRTB ser vítima de agressão física por parte do ex-apresentador José Luiz Datena, que disputa a Prefeitura pelo PSDB. O advogado Tassio Renan relata no B.O. que o agressor atingiu Marçal com uma banqueta na “região da cabeça e também na torácica e costelas” e que, devido à agressão, Marçal “teve que abandonar o programa às pressas, com fortes dores e dificuldade de respirar, sendo socorrido por uma ambulância do evento ao Hospital Sírio Libanês, onde permaneceu sob observação”.
A suspeita é de fratura nas costelas, segundo a campanha de Marçal. O delegado Fábio Matsuo abriu prazo para o candidato, caso queira, represente criminalmente contra Datena.
O ex-apresentador, por sua vez, disse que perdeu a paciência ao ser atacado em sua honra, quando Marçal resolveu resgatar uma denúncia — arquivada em 2019 — de assédio sexual contra Datena. Segundo o candidato tucano, o caso impactou emocionalmente sua família. “Minha sogra teve três AVCs e morreu por causa disso.” Dias antes do debate, Marçal enviou mensagens pedindo perdão por ataques anteriores e propondo um debate civilizado.
Reprodução
Uma resposta
Datena começou a provoca ao ao decidir não endereçar pergunta obrigatória a Marçal dizendo q ele era condenado e proferindo ofensas. Na réplica Marçal lembrou-o da acusação de assédio que ele teria abafado. Datena achou ruim.