Claudio Dantas
24.5 C
Brasília

Lula cogita demitir comandante da Marinha após vídeo polêmico

Publicado em:

O presidente Lula cogitou demitir o comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, após um vídeo institucional ser considerado provocativo. A gravação, divulgada no Dia do Marinheiro (13), ironizava críticas sobre privilégios militares com uma marinheira desafiando: “Privilégios? Vem para a Marinha”. Assista o vídeo abaixo:

O ministro da Defesa, José Múcio, interveio e convenceu Lula a não prosseguir com a demissão. O vídeo foi retirado das redes sociais.

O episódio ocorre em meio a tensões econômicas e resistência a cortes nos gastos militares, especialmente na previdência das Forças Armadas. A possível troca no comando da Marinha geraria atritos, já que o almirantado tem postura crítica ao governo.

A relação entre Lula e as Forças Armadas permanece delicada. Em janeiro, o presidente demitiu o comandante do Exército por omissão durante os ataques de 8 de janeiro.

José Múcio, que enfrenta pressões e cansaço, já considera deixar o cargo. Lula avalia substitutos conciliadores, mas enfrenta dificuldades em encontrar um nome com aceitação no setor.

Marinha exclui vídeo em que questiona “privilégios” a militares

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos