Exército divulga balanço de baixas desde 7 de outubro
Israel confirmou nesta semana a morte de 900 soldados desde o início da guerra em Gaza. O número foi divulgado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) como parte do balanço oficial de baixas do conflito.
O 900º soldado morto foi o sargento de primeira classe (reserva) Ariel Lubliner, de 33 anos, morto no início da semana. Filho de imigrantes do Brasil e da Espanha, ele vivia em Kiryat Bialik com a esposa, Barbara, e o filho, Lior.
Lubliner foi convocado em quatro períodos de reserva durante a guerra. Amigos e familiares destacaram seu espírito voluntário e amor pela música, esportes e pela família. Em seu funeral, Barbara declarou:
“Obrigada por compartilhar 11 anos da sua vida comigo. Vou ensinar tudo sobre você ao Lior quando ele crescer. Meu amor, como vou viver sem você?”
O filho pequeno sentou-se junto ao túmulo recém-aberto, chamando pelo pai.
As autoridades militares informaram que a contagem de mortos segue sendo atualizada. Muitas vítimas do ataque de 7 de outubro ainda não foram identificadas, o que dificulta a ordem exata da lista. Para o país, cada registro representa não apenas uma estatística, mas a perda de mais uma vida em meio à guerra.