Claudio Dantas
18.5 C
Brasília

Israel confirma 900 soldados mortos na guerra de Gaza

Publicado em:

Exército divulga balanço de baixas desde 7 de outubro

Israel confirmou nesta semana a morte de 900 soldados desde o início da guerra em Gaza. O número foi divulgado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) como parte do balanço oficial de baixas do conflito.

O 900º soldado morto foi o sargento de primeira classe (reserva) Ariel Lubliner, de 33 anos, morto no início da semana. Filho de imigrantes do Brasil e da Espanha, ele vivia em Kiryat Bialik com a esposa, Barbara, e o filho, Lior.

Lubliner foi convocado em quatro períodos de reserva durante a guerra. Amigos e familiares destacaram seu espírito voluntário e amor pela música, esportes e pela família. Em seu funeral, Barbara declarou:

“Obrigada por compartilhar 11 anos da sua vida comigo. Vou ensinar tudo sobre você ao Lior quando ele crescer. Meu amor, como vou viver sem você?”

O filho pequeno sentou-se junto ao túmulo recém-aberto, chamando pelo pai.

As autoridades militares informaram que a contagem de mortos segue sendo atualizada. Muitas vítimas do ataque de 7 de outubro ainda não foram identificadas, o que dificulta a ordem exata da lista. Para o país, cada registro representa não apenas uma estatística, mas a perda de mais uma vida em meio à guerra.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos