Claudio Dantas
9.8 C
Brasília

Filha de Ives Gandra critica processo na OAB: “Obsessão”

Publicado em:

Angela Gandra usou a rede social X na terça-feira (20) para criticar o processo ético-disciplinar movido contra seu pai, o jurista Ives Gandra, no Tribunal de Ética da OAB-SP. “Meu pai, com 90 anos, recém-infartado e 66 anos de advocacia, teve de se defender oralmente na OAB contra a acusação de incitação a golpe, por algo que escreveu em 1988. A obsessão anula a busca por justiça”, escreveu.

Ela se referiu ao fato de Ives Gandra ter participado da Assembleia Constituinte de 1988, que deu origem à atual Constituição Federal.

O processo foi aberto após denúncia da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH), com base em investigações da Polícia Federal.

Segundo a PF, foi encontrado no celular do tenente-coronel Mauro Cid um documento mencionando Ives Gandra e defendendo a possibilidade de intervenção militar com base na Constituição. Cid era ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e atualmente é réu no STF por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos