Claudio Dantas
12.5 C
Brasília

Ex-assessor de Gabriel Monteiro admite forjar provas sob coação de empresários e policiais

Publicado em:

O ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) admitiu ter forjado provas contra o parlamentar em processos que envolvem acusações de estupro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-funcionário afirma que mentiu em depoimentos e participou de armações para incriminar Monteiro por crimes que, segundo ele, jamais ocorreram.

Eu sou seu ex-assessor e forjei várias provas contra você. Vou te explicar tudo aqui agora”, afirma.

De acordo com o ex-assessor, as falsas acusações surgiram após pressões de empresários e policiais militares. Ele relata que foi ameaçado por cinco homens, entre eles um ex-assessor de Monteiro que estaria armado, e forçado a prestar depoimentos falsos.

“Eu menti porque estava sendo ameaçado“, declarou. “Policiais militares da ativa participaram das intimidações. Eles queriam me obrigar a forjar crimes contra o Gabriel.

Na casa dos milhões

Segundo o depoimento, a motivação do grupo seria o incômodo causado por Monteiro ao denunciar contratos milionários de forma sistemática. “Você mexeu muito no bolso dos empresários. A sua prisão era conveniente para eles. Você foi vítima dessa máfia, e eu também”, afirmou o ex-assessor. Ele mencionou que Monteiro atrapalhava interesses relacionados a contratos públicos, incluindo um de R$ 134 milhões.

A declaração reforça a tese da defesa do vereador, que alega ser alvo de perseguição e armações orquestradas para tirá-lo da vida pública. O ex-assessor afirma ainda que outras testemunhas também teriam sido coagidas a mentir.

A revelação ocorre em meio a processos que transformaram Monteiro em réu por acusações de violência sexual, as quais ele nega. A defesa deve usar o novo depoimento para pedir a revisão das ações e a responsabilização dos envolvidos nas supostas fraudes. Até o momento, nem o Ministério Público nem a Polícia Civil se pronunciaram oficialmente sobre o novo desdobramento.

Gabriel Monteiro foi preso preventivamente em 2022, acusado por uma mulher de tê-la estuprado em julho daquele ano, após deixarem uma boate e irem para a casa de um amigo. Desde março deste ano, o ex-vereador responde em liberdade pelo caso e é monitorado por tornozeleira eletrônica 24 horas por dia.

Concluio?

No mesmo ano de sua prisão, o Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, estreou uma série documental “Gabriel Monteiro – Herói Fake”, que, segundo a plataforma, “traz depoimentos de mulheres e ex-assessores que o acusam de estupro, assédio sexual e moral, peculato, tortura, além de depoimentos dos delegados que conduzem as investigações e vídeos inéditos que revelam o personagem criado por ele“.

Veja o vídeo abaixo:

 

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos