Claudio Dantas
24.5 C
Brasília

Diretor da PF deve acionar deputado Van Hattem por crime contra a honra

Publicado em:

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, apresentou uma representação contra o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), pedindo investigação por possível crime contra a honra. A ação foi motivada por declarações do parlamentar durante uma audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara, na terça-feira (3).

Van Hattem chamou Rodrigues de “prevaricador” e desafiou o diretor-geral da PF a prendê-lo em flagrante. Ele questionava seu indiciamento anterior por calúnia e difamação, decorrente de críticas ao delegado Fábio Alvarez Shor, envolvido em inquéritos sobre Jair Bolsonaro e outros políticos.

Na audiência, que também contou com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, Van Hattem reafirmou as acusações contra Shor, chamando-o de “criminoso” e alegando que o delegado produzia “relatórios fraudulentos contra inocentes”.

“Se estou cometendo crime contra a honra, por que Andrei Rodrigues não me prende agora?”, provocou o deputado, exibindo a foto do delegado. Ele também afirmou que sua imunidade parlamentar deveria protegê-lo de qualquer indiciamento.

Andrei Rodrigues não respondeu publicamente às declarações, mas a PF confirmou que a representação busca apurar a conduta do parlamentar.

Escreva seu e-mail para receber bastidores e notícias exclusivas

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais recentes

Checagem de fatos