Para o ex-ministro José Dirceu, as elites já escolheram o governador de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato à Presidência da República em 2026, em vez de Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o petista, o ex-presidente será responsabilizado pelos “crimes que cometeu” e não é mais visto como uma opção viável para a direita.
“Bolsonaro vai responder pelos crimes que cometeu. A direita não o quer como candidato. Não o quer como candidato e vai ameaçá-lo com a prisão sem indulto se ele continuar fazendo o que ele está fazendo. O candidato chama-se Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. A elite de São Paulo já o abraçou”, declarou Dirceu durante o evento “Ainda Estamos Aqui”, realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Ele também argumentou que Tarcísio representa os interesses da elite, especialmente devido à sua defesa de uma agenda de privatizações.
Dirceu ainda comentou, durante o evento, sobre o cenário político atual, destacando que o governo Lula está enfrentando dificuldades. “O governo Lula é um governo sitiado”, afirmou, mencionando a necessidade de alianças com grupos políticos cujos ideais são contrários aos da esquerda.
“A direita sabe o que quer. Nós precisamos saber o que nós queremos”, concluiu o petista.