18.5 C
Brasília

Bolsonaro posta foto no hospital e diz que, por enquanto, não precisará de cirurgia

Publicado em:

Jair Bolsonaro (PL) disse há pouco, nas redes sociais, que “por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia”. Na publicação, o ex-presidente postou uma foto no Hospital Rio Grande, em Natal (RN).

Bolsonaro confirmou que teve “fortes dores abdominais” durante a agenda que cumpria no interior do estado, em Santa Cruz, no início da manhã. “A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018”, completou o ex-presidente.

“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, escreveu Bolsonaro no Instagram, agradecendo “médicos, enfermeiros e a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte”.

Após passar por atendimento de emergência em um hospital municipal de Santa Cruz (RN), o ex-presidente foi levado até um heliponto em ambulância do Samu, de onde foi levado ao Hospital Rio Grande, na capital do estado.

Desde que foi esfaqueado por Adélio Bispo em Juiz de Fora (MG), durante a campanha de 2018, Bolsonaro já realizou cinco cirurgias abdominais.

Confira a íntegra do post de Bolsonaro:

“Sigo internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria no interior do Rio Grande do Norte.

A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018.

Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia.

Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar/RN.

Em um primeiro momento, fui prontamente acolhido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde sigo internado.

Também agradeço a todos os brasileiros pelas orações, mensagens e demonstrações de carinho.

Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância.

Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil.

Seguimos firmes. Com serenidade, confiança e muita fé em Deus”.

Mais recentes

Checagem de fatos