O ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta hoje (27), após duas semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília.
Ele estava na UTI desde 13 de março, após ser diagnosticado com pneumonia bacteriana provocada por broncoaspiração.
O boletim médico mais recente informa que Bolsonaro está sem sinais de infecção aguda e apresenta boa evolução clínica. A alta foi programada após período de observação.
Após deixar o hospital, o ex-presidente será encaminhado para casa. Ele não retornará à penitenciária onde estava preso desde janeiro.
Bolsonaro ficou mais de 120 dias em regime fechado. Antes da transferência para a unidade prisional, permaneceu na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Na terça-feira (24), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar por 90 dias, atendendo pedido da defesa. A decisão considerou o estado de saúde do ex-presidente.
A medida prevê monitoramento, incluindo uso de tornozeleira eletrônica.
Bolsonaro foi internado após apresentar febre alta, queda de saturação de oxigênio, sudorese e calafrios na unidade prisional. No hospital, foi confirmado o diagnóstico de pneumonia bacteriana decorrente de broncoaspiração.
Durante a internação, ele recebeu antibióticos por via venosa e suporte clínico. Após melhora, deixou a UTI, passou por unidade semi-intensiva e, na sequência, foi encaminhado para um quarto.
O médico responsável informou que o ex-presidente seguirá sob acompanhamento após a alta. Segundo ele, o ambiente domiciliar foi preparado para reduzir riscos clínicos.
