Artigos Exclusivos

Bolsonaro convoca novo ato na Paulista para abril

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizam uma segunda manifestação, dessa vez na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 6 de abril. A mobilização tem como foco a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a defesa da anistia aos denunciados pelos chamados atos antidemocráticos e tentativa de golpe, incluindo o próprio Bolsonaro. A manifestação segue o mesmo modelo do evento previsto para 16 de março, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Além da defesa da anistia, as pautas do ato incluem liberdade de expressão, segurança pública e inflação, com as bandeiras “Anistia Já” e “Fora Lula 2026” como destaque.

A oposição busca transformar os atos em demonstrações de força política, reunindo apoiadores em redutos emblemáticos da direita. O movimento ocorre em meio ao avanço das investigações contra Bolsonaro e seus aliados, além do desgaste da gestão petista em temas econômicos e de segurança.

Disputa

A data de 16 de março parece estar bastante disputada. Líderes de demais movimentos também marcaram manifestações para esse dia, na Avenida Paulista. Em um vídeo, o líder do Movimento Reforma Brasil destacou que tiveram uma reunião com a PM e que a manifestação permanece confirmada.

Compartilhar nas redes sociais

Adrian Almeida

Adrian Almeida

Leia mais

img_1907-1
Geração de empregos no Brasil cai quase 21% em janeiro
img_1905-1
'Censuradores, vocês perderam', comemora autor da lei 'anti-Moraes'
TCU descobre fraudes no BPC que custam R$ 5 bilhões ao ano
TCU descobre fraudes no BPC que custam R$ 5 bilhões ao ano
Comissão dos EUA explica lei "anti-Moraes": 'Questão de soberania'
12412000
img_1903-1
img_1901-1
14ra
congresso
Gayer sobre lei "anti-Moraes": 'Considerados ditadores na maior democracia do mundo'
alexandre-de-moraes-e-filipe-martins-700x370